sábado, 30 de julho de 2011

Quando a música corre em suas veias

Pra quem me conhece há tempo sabe que divido meu tempo com muitas coisas: igreja, Pastoral, Segue-me, Faculdade, Namorada, Família, Estudos etc., ou seja, praticamente tudo que boa parte das pessoas possui de ocupações do dia a dia. Mas existem duas coisas, duas paixões que me sugam cada minuto,
pois quando inicio algo, principalmente correlato a estudo com elas não quero mais parar de ler, escrever, estudar etc.: a música e o Direito.


Todo individuo, por mínimo conhecimento que tenha, sabe que toda e qualquer ciência tem, como característica própria, a necessidade de aprimoramento continuo significando que é só através de muito tempo de pratica, experiência, estudo etc. que se alcança a maestria (perfeição acho algo muito utópico, pois na minha concepção, perfeito só Deus) e sabe-se que essas duas ciências, Direito e Música, provam-se por si só, ciências que requerem estudo, acompanhamento, treino e pratica diária. Hoje e sempre é preciso estar acompanhando o mundo jurídico por ser uma ciência mutável e dependente da sociedade que a constrói e a modifica, e a musica, que aparenta ser simples e singela, porem, ao mesmo tempo, ao aprofundar-se mais e mais percebo um mundo vasto, complexo e fatorial que também me encanta e conquista cada vez mais.

Por serem exatamente áreas que exigem tanto e, tanto na pratica como na teoria, bastante distintas me deparei com uma situação nada inusitada esses dias: meus pensamentos e meu querer em crescer, aprender e evoluir caiam e emergiam nas duas áreas trasbordando a vontade de estudar, fazer, treinar, TUDO ao mesmo tempo! Como somos seres humanos, não máquinas (do ponto de vista de boa parte) temos nossos limites, igual a qualquer maquina inclusive, então, resultado disso: quase surtei!


Em decisão prévia, espontânea e pouco sabiamente tomada, optei por deixar completamente de lado um para satisfazer a mais que 1000% das necessidades do outro, então, optei pelo direito. Tive pensamentos que alguns poderiam dizer (e disseram!) que extrapolariam os limites do equilíbrio e da ponderação por pensar em me distanciar e repudiar por completo (mas temporariamente é claro) de qualquer meio, na medida do possível, que envolva a música. Resultado: levei uma “banda” de Alguém lá de cima, desnecessário citar quem, que me mostrou que, tanto a musica como o direito, são minhas paixões, vão ser, e continuaram sendo! pois em um dia tomei tais decisões e exatamente no dia seguinte apareceram 5 eventos me chamando pra tocar, 5 eventos em um mesmo dia! Coincidência para alguns, reconheço... providencia pra mim, admito e assumo.



Meu conselho no caso acima citado: se corre algo em suas veias alem de sangue e que compõe parte de sua alma, seja algum meio de arte (musica, dança etc) seja uma ciência ou algo no meio acadêmico, o que seja, não importa! Não pense que isso foi lhe dado por acaso, ou ainda que, exatamente por não ter sido lhe dado por qualquer motivo, não será assim tão simples se livrar, pois acredite, se Deus te deu um dom, não importa qual seja, só Ele próprio pode tirá-lo então usufrua dele hoje e sempre ao máximo possível pois se você tem um dom, e você tem, grandes obras pode realizar com ele.

#ficadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário